“Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão; que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor. Este sanfoneiro viveu feliz por ver o seu nome reconhecido por outros poetas, Quero ser lembrado como o sanfoneiro que cantou muito o seu povo, que foi honesto, que criou filhos, que amou a vida, deixando um exemplo de trabalho, de paz e amor". Luiz Luz Gonzaga " Gonzagão"
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Herança musical - Gonzagão e Gonzaguinha
O Musicograma, aborda o viés da herança musical e traz apresentações de Gonzagão e seu filho Gonzaguinha, gravadas no final da década de 70 e início dos anos 80. O programa exibe o Rei do Baião interpretando as canções Forró de Ouricuri, Vira e Mexe e Respeita Januário, que refletem toda a autenticidade do forró regional característico do artista .
O talento para a música foi herdado por Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. Apesar das divergências, ele admirava o trabalho do pai, mas fugiu da linha regional para adotar um tom político nas suas composições. No repertório desta edição estão Vida de Viajente, É, Grito de alerta, Sangrando e O que é o que é. O programa mostra ainda trechos de uma entrevista de Gonzaguinha sobre o momento político do país na qual ele fala sobre a ditadura.
Durante a Copa do Mundo, do dia 14 de junho a 12 de julho, o programa volta a exibir os primeiros capítulos da série, em novo horário: segundas, à 1h30. As reprises aos sábados também estão suspensas nesse período. Os episódios inéditos voltam ao ar no dia 19 de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário